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Gestão de Conflitos

14 Horas | Sob consulta

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a profissionais que exerçam, ou que esperem vir a exercer, atividades profissionais que careçam de competências ao nível do relacionamento interpessoal, nomeadamente ligadas com os comportamentos assertivos.
Público em geral.

Outras informações

CERTIFICADOS

No final da formação os formandos aprovados receberão o Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho (requisito obrigatório: o formando tem de possuir NIF Português, caso contrário o formando recebe unicamente o Certificado emitido pela Multicompetências).

EQUIPA
FORMATIVA

Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

DIREÇÃO
PEDAGÓGICA

Dra. Raquel Silva
Mestre em Ciências da Educação

COORDENAÇÃO
PEDAGÓGICA

1
14 Horas – Gestão de Conflitos
14 Horas

ESTRUTURA PROGRAMÁTICA

1.   Conflitos - 5 Horas

 1.1. Definição de conflito

 1.2. Tipos de conflito

 1.3. Possíveis causas de conflito

 1.4. Vantagens e desvantagens dos conflitos

 1.5. Formas básicas de atuação e importância de adotar uma atitude proativa 

 1.6. Os conflitos interpessoais no local de trabalho

2.    Gestão de conflitos - 4 Horas

 2.1. Condições antecedentes dos conflitos

 2.2. O processo de conflito

 2.3. Estilos de gestão de conflitos

 2.4. Custos e causas de conflitos

3.    Técnicas de resolução de conflitos - 5 Horas

 3.1. Reconhecimento, recompensa e motivação

 3.2. A disciplina positiva

 3.3. Técnicas de negociação

 3.4. Gestão de stress

 3.5. As 3 abordagens fundamentais na gestão de conflitos

 3.6. O papel da comunicação e da escuta ativa na resolução de con

OBJETIVO GERAL

Este curso pretende habilitar os(as) formandos(as) a gerir com sucesso as situações de conflito em que se encontrem, direta ou indiretamente, envolvidos, reconhecendo o papel decisivo, mas crítico dos conflitos no processo de evolução.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

No final deste curso os(as) formandos(as) deverão ser capazes de:

  • A importância de adotar uma atitude proactiva e consciente;
  • Compreender as causas e origens dos conflitos;
  • Desenvolver competências profissionais e pessoais inerentes à gestão construtiva de conflitos;
  • Analisar os conflitos emergentes, estimando os seus prejuízos;
  • Identificar vantagens e desvantagens das diferentes abordagens ao conflito, bem como formas de lidar com vários estilos comunicacionais;
  • Conhecer e compreender as melhores ferramentas para cada tipo de conflito;
  • Prever e prevenir a emergência de conflitos;
  • Adotar uma atitude mais consciente e técnicas de comunicação e negociação que facilitem a gestão de conflitos.
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Duração: 14 Horas
Estrutura Curricular: 1

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