fbpx

Workshop – Mindfulness

6 Horas | Sob consulta

DESTINATÁRIOS

Todas as pessoas que queiram perceber e lidar melhor com os seus pensamentos e emoções.

Outras informações

CERTIFICADOS

No final da formação os formandos aprovados receberão o Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho (requisito obrigatório: o formando tem de possuir NIF Português, caso contrário o formando recebe unicamente o Certificado emitido pela Multicompetências).

EQUIPA
FORMATIVA

Formadores Certificados Pedagogicamente pelo IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional e com vasta experiência na área.

DIREÇÃO
PEDAGÓGICA

Dra. Raquel Silva
Mestre em Ciências da Educação

COORDENAÇÃO
PEDAGÓGICA

1
6 Horas – Workshop – Mindfulness
6 Horas

ESTRUTURA PROGRAMÁTICA

  1. O que é o Mindfulness? – Principais benefícios, evidência científica.
  2. Autoconhecimento e autorregulação.
  3. Comunicação consciente: Escuta ativa, conversas difíceis.
  4. Liderança empática e compassiva.
  5. Viver (e trabalhar) de forma mais mindful.


OBJETIVO GERAL

Dotar os(as) formandos(as) de conhecimentos específicos para aplicação do Mindfulness a nível pessoal, no trabalho e em relações interpessoais.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Com este Workshop introdutório pretende-se fazer uma primeira abordagem ao conceito de Mindfulness, integrando alguns conceitos e práticas que possam ser implementados de modo simples, mas eficaz em casa e no ambiente de trabalho.

Serão abordadas algumas ferramentas e práticas que permitem reconhecer e lidar melhor com pensamentos, sentimentos e sensações físicas e desse modo melhorar a capacidade de autorregulação emocional, aumentar a capacidade de concentração, desenvolver uma maior motivação e resiliência e diminuir os níveis de stress.

O desenvolvimento dessas capacidades acaba por ter reflexo no contexto pessoal/familiar e no contexto de trabalho, potenciando a criação de relações mais empáticas, melhorando a gestão de conflitos e impulsionando a criação de ambientes mais agradáveis, criativos e produtivos.


Adicionar à Lista de Pedidos
Duração: 6 Horas
Estrutura Curricular: 1

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.